quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estrias :inimigas mortais das mulheres ;



O que é?

Estrias são uma espécie de cicatriz que aparece quando a pele precisa se esticar muito e não tem elasticidade para isso. Aí as fibras elásticas e de colágeno (que dão firmeza à pele) se rompem e o rasgo é preenchido por um tecido desorganizado. São as temidas estrias. Geralmente ela costuma dar o ar da graça em áreas como bumbum, quadril, coxas, seios, atrás do joelho e região lombar.

Qual a diferença entra a vermelha e a branca?

A estria vermelha é mais recente e tem essa cor porque, na tentativa de recuperar a região, o local se enche de vasos sanguíneos e incha ,depois, as células se acalmam e se compactam. É por isso que, aos poucos, os riscos ficam mais claros.

Estria tem cura?

A resposta é cruel, mas vamos lá: no caso das estrias brancas, não. O máximo que os tratamentos conseguem é amenizar as marcas. Com as vermelhas, dá pra ter um pouquinho de esperança: como o rompimento das fibras ainda é recente, a reversão fica mais fácil.

Como previnir?

O grande segredo é aumentar a hidratação para melhorar a elasticidade da pele. Tome bastante água e use um bom hidratante (é aí que entra a história do óleo de amêndoas). Também é importante cuidar da variação de peso. O efeito sanfona é uma das principais causas do aparecimento de estrias.


Dica de Tratamento:

Creme de ácido retinóico.Funciona em: estrias vermelhas e rosadas. Eficiência: até 50% de melhora. Tempo de tratamento: aplicações diárias por, pelo menos, 3 meses. Preço: cerca de R$ 50 o pote de creme, dependendo da concentração.

Fonte : http://batomdemulher.blogspot.com/

Nenhum comentário: