quarta-feira, 14 de abril de 2010

Óculos de sol – tendências para o verão 2010


Óculos de sol- Tendências para o verão

A primavera verão 2009 2010 tem novas tendências para óculos escuros, entre os modelos clássicos e bizarros as pessoas terão dificuldade de fazer suas escolhas na hora da compra. A tendência é cada vez mais colorida e chamativa, influenciadas pelas décadas de 60, 70 e 80.

Em relação ao tamanho, eles continuarão grandes e desproporcionais, prometendo esconder uma boa parte do rosto. Especialistas dizem que grandes lentes e armações tendem a se enquadrar melhor nos contornos do rosto e proporciona maior proteção contra os raios solares. A parte negativa deste modelo é para aqueles que os usam, uma vez que podem receber um desagradável apelido como, por exemplo, “mosca” ou “abelha”. Mas não ligue, pois tudo isso não passa de uma grande brincadeira.

Há certas pessoas que preferem modelos simples e clássicos, já outras preferem os mais chamativos e extravagantes. Em relação a essas preferências, marcas famosas do mundo fashion fizeram suas coleções de acessórios de uma maneira bem diversificada prometendo agradar qualquer tipo de pessoa.

A grande novidade são as lentes polarizadas que reduzem o clarão refletido pelo sol e previnem ofuscamentos. A outra linha da coleção aborda um estilo mais alternativo, sendo perfeito para pessoas com personalidades fortes.Mistura formas clássicas e reinterpreta o estilo aviador, apresentando braços largos e detalhes expressivos que fazem a diferença. As cores que se destacaram na coleção e que prometem ser a nova mania para a primavera verão 2009 2010 são: roxo, rosa, verde oliva, cinza e o preto, que é claro, nunca sai de moda.Em si a coleção apresenta um conceito bem feminino e a grife ressalta aos seus clientes que ao adquirir os óculos, todos vêm com uma caixinha aveludada e um pano de limpeza personalizado.

Seguem algumas dicas para escolher o óculos de sol ideal, mas vale lembrar que o importante é que os óculos combinem principlamente com o seu estilo:

Rosto redondo - evite armações arredondadas. O ideal é procurar os modelos que tenham a armação quadrada, pois este formato vai deixar o rosto e os óculos mais harmonioso.
Rosto quadrado - combina com os modelos arredondados, este tipo de armação suaviza as linhas muito retas do rosto.
Rosto oval - qualquer tipo de armação cai bem para este formato de rosto, mas preste atenção, pois o modelo não deverá ser nem tão grande, nem tão pequeno; o ideal é que fiquem em harmonia com seu rosto.
Rosto triangular - geralmente a testa é larga e o queixo fino, portanto pedem modelos de armações mais estreitos. Se for optar por modelos grandes prefira as lentes em degradê.

Nenhum comentário: